domingo, 10 de novembro de 2013

A Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas

Fundada em 27 de Dezembro de 1985, a Escola Estadual Francisco Cristiano Lima de Freitas, sempre buscou por meio de atividades pedagógicas, trabalhar o desenvolvimento crítico e reflexivo de seus alunos. 
     Vice-Diretor: Américo (à esquerda) 
Diretora: Sônia Maria 

Vice-Diretor: Cícero (à direita) 
Dirigida pela Professora Sônia Maria Vieira, a instituição localizada em São Bernardo do Campo – Jardim das Orquídeas – SP, conta com aproximadamente 2000 alunos matriculados e um grupo de funcionários, gestores e professores que procuram trabalhar de forma significativa o ensino no Brasil.

A Escola

O “Projeto Talentafro”, desenvolvido por professores e alunos da Unidade Escolar, visa trabalhar a importância da cultura afro-brasileira e as diferenças raciais promovendo a igualdade.

Compromisso e seriedade com ensino são itens fundamentais defendidos pela escola.

Um comentário:

  1. Rosa Parks, não à discriminação racial, retrata um ato valente e heroico que uma simples mulher, trabalhadora, pobre e negra, fez em relação a uma ação de preconceito. Uma ação de preconceito infelizmente, ainda existente e muito comum no nosso planeta.
    O mais comum em relação ao preconceito racial, é o negro. Esse ato é antigo, vem da época da colonização e escravidão, mas mesmo sendo antigo, muitas pessoas sofrem com isso. Essas pessoas são julgadas pela sua cor da pele, não pelo caráter. Felizmente, hoje isso é crime!
    Mas, sinceramente, não temos o porquê de sermos racistas, mesmo algumas pessoas negarem, TODOS, principalmente os brasileiros, somos descendentes de negros. Nossa cor da pele, nossos traços, cultura, tudo veio deles. Deles que naquela época e hoje, nos representam e muito bem!
    E fico feliz e orgulhosa, em dizer que SIM, sou descendente de negros e SIM, os defenderei (principalmente meus ancestrais) por toda a minha vida!
    Luanny de Brito Batistone, 9º ano D.

    ResponderExcluir